Objetivo

Oferecer conteúdos de qualidade para serem veiculados pela TV como estratégia de ensino remoto.

R7-EM3-CH – República Velha

BERTOLANI, Mayara Lyra; FELIPE, Ednilson Silva. Estado, Política Econômica e Defesa do Café no Brasil na Primeira República (1889-1930). In. XI Congresso Brasileiro de História Econômica, Vitória/ES, 2015. Disponível em: <http://www.abphe.org.br/arquivos/2015_mayara_bertolani_ednilson_silva_filipe_estado-politica-economica-e-defesa-do-cafe-no-brasil-na-primeira-republica-1889_1930.pdf>. Acesso em: 22 de mai 2020.

CALÇADE, Paula. Como era a Educação na primeira República?. In. Nova Escola, 2018. Disponível em: <https://novaescola.org.br/conteudo/12652/como-era-a-educacao-na-primeira-republica-veja-infografico>. Acesso em: 22 de mai 2020.

LEMOS, Renato. Floriano Peixoto. In. Atlas Histórico do Brasil (CPDOC/ FGV). Disponível em: <https://atlas.fgv.br/verbetes/floriano-peixoto>. Acesso em: 22 de mai 2020.

PRADO, Antonio Carlos. República sem povo. In. Istoé, 2019. Disponível em: <https://istoe.com.br/republica-sem-povo/>. Acesso em: 22 de mai 2020.

Objetivo

Oferecer conteúdos de qualidade para serem veiculados pela TV como estratégia de ensino remoto.

R6-EM1-CH – Arte e Sociedade

  1. CAPELLATO, Igor. Arte e Tecnologia. In. Universidade Aberta do Brasil. Disponível em: <http://repositorio.unicentro.br:8080/jspui/bitstream/123456789/816/5/Arte%20e%20tecnologia.pdf>. Acesso em: 15 de mai 2020.
  2. RODRIGUES, André Luis. A Semana de Arte Moderna e contexto do festival de 1922. In. Blog da BBM/USP. Disponível em: <https://blog.bbm.usp.br/2019/a-semana-de-arte-moderna-e-o-contexto-do-festival-de-1922/>. Acesso em: 15 de mai 2020.
  3. POLETTO, Marcelo. O uso de tecnologias nas aulas de Arte (plano de aula). In. Nova Escola. Disponível em: <https://novaescola.org.br/conteudo/6673/o-uso-de-tecnologias-nas-aulas-de-arte>. Acesso em: 15 de mai 2020.