O que é rowCount?
rowCount() retorna o número de linhas afetadas por um INSERT/UPDATE/DELETE que é o equivalente a mysqli_affected_rows() . Como o PDO oferece suporte a vários bancos de dados em alguns como MySQL esse método também retorna o número de linhas de um SELECT assim como mysqli_num_rows() .
Em cache
Para que serve o set Nocount on?
SET NOCOUNT ON evita o envio de mensagens DONEINPROC ao cliente para cada instrução em um procedimento armazenado.
Para que serve Count (*)?
COUNT(*) retorna o número de linhas em uma tabela especificada e preserva linhas duplicatas.
Como usar o Count distinct?
Se escrevêssemos o comando “SELECT DISTINCT COUNT(nome_disciplina)…”, o resultado seria 10, pois a função COUNT() seria aplicada em cada nome_disciplina existente na tabela. Portanto, é preciso atenção ao utilizar o DISTINCT com funções para que o resultado seja o que realmente esperamos.
O que significa set Ansi_nulls on?
ANSI_NULLS é uma das sete opções SET que devem ser definidas como valores requeridos ao lidar com índices em colunas computadas ou exibições indexadas.
Qual é a finalidade da instrução update com set?
Esse comando permite atualizar os dados em múltiplos registros de uma vez, mas somente opera em uma tabela por vez. A palavra-chave SET é usada para definir qual coluna será modificada, assim como o novo valor a ser atribuído a ela.
O que faz a função AVG?
Calcula a média aritmética de um conjunto de valores contidos em um campo especificado em uma consulta.
Para que serve o GROUP BY?
A instrução GROUP BY identifica uma coluna selecionada a ser usada para agrupar os resultados. Separa os dados em grupos pelos valores da coluna especificada e retorna uma linha de resultados para cada grupo. Você pode usar GROUP BY com mais de um nome de coluna (separe os nomes de coluna com vírgulas).
Qual o principal objetivo da cláusula distinct?
A cláusula Distinct está incluída para retornar uma lista de nomes de clientes exclusivos e datas de pedido.
O que é o ON no SQL?
Já o " ON [PRIMARY] " define o grupo de arquivos em que a tabela será criada, nesse caso é no grupo PRIMARY que é o padrão, porém você poderia especificar outro, assim você pode ter vários grupos de arquivos, onde o armazenamento físico pode ser em varia-os locais, diretórios ou discos.
Para que serve o set em SQL?
As configurações da instrução SET substituem as configurações de opção de banco de dados idênticas que são definidas usando ALTER DATABASE. Por exemplo, o valor especificado em uma instrução SET ANSI_NULLS substituirá a configuração de banco de dados por ANSI_NULLs.
Quando usar o UPDATE?
O termo update é mais utilizado para pequenas mudanças, como pequenas atualizações e correções, que são modernizações necessárias para um melhor funcionamento do produto, sem ter a necessidade de trocá-lo.
Quais são os 4 comandos DML?
Os principais comandos DML são Select, Insert, Update e Delete.
Qual a diferença entre count e Sum?
COUNT: o total de linhas. SUM: a soma total.
Como usar o Count?
Você pode usar Count para contar o número de registros em uma consulta subjacente. Por exemplo, você pode usar Count para contar o número de pedidos enviados para um determinado país. Embora expr possa realizar um cálculo em um campo, Count simplesmente registra o número de registros.
O que a função JOIN faz?
A cláusula JOIN permite que os dados de várias tabelas sejam combinados com base na relação existente entre elas. Por meio dessa cláusula, os dados de uma tabela são usados para selecionar os dados pertencentes à outra tabela. Com a cláusula JOIN, podemos especificar quais colunas das tabelas serão associadas.
Como usar o comando Count?
A função COUNT(…) conta o número de itens inclusos que correspondem a um filtro opcional. A contagem especifica os tipos para os quais os itens inclusos devem ser contados e pode mostrar de forma opcional uma condição de filtro filha que indica quais itens inclusos devem ser contabilizados.
Onde usar o distinct?
O comando SQL DISTINCT é utilizado para retornar apenas uma ocorrência de campos que contenham dados repetidos. Esse recurso é útil para eliminar a duplicidade de informações e, assim, recuperar apenas o que será utilizado pela aplicação.